Institucional

Governança

A Governança do Instituto Donativa de Filantropia assegura a ética e os valores da atuação da entidade, caminhando em conjunto com o Compliance, em busca de objetivos de conformidade e transparência.

Definimos processos e métodos de maneira acompanhar a gestão, o controle, os valores e as conformidades.

Recentemente o Estatuto Social foi atualizado, traçando novas normativas e procedimentos atualizados de gestão, estando todos os atores atentos as práticas estabelecidas, e com o olhar voltado a novas melhorias que poderão ser incorporadas ao atual regramento.

A Donativa é certificada ainda com o selo Place to Work, que é uma consultoria internacional que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Outro ponto de destaque é a gratuidade da plataforma, que não cobra taxas dos projetos beneficentes, sendo umas das poucas no mundo que não cobram comissões e todo o valor arrecadado vai direto para o beneficiado.

É também a plataforma mais segura existente do ponto de vista do doador, pois todos os projetos são verificados previamente, o que traz segurança para quem doa, reduzindo drasticamente, e até mesmo eliminando, os riscos de fraudes, infelizmente muito comuns.

Seja você também uma empresa amiga do Donativa

Aprenda a bombar sua vaquinha

+ de 100
Vaquinhas Conferidas

+ de 52 mil
Pessoas Beneficiadas