Imprensa

Releases autorizados

O VAQUINHA SOCIAL AGORA SE CHAMA DONATIVA

Projeto cresceu, mudou de nome e quer ganhar o Brasil


Uma iniciativa que surgiu há 10 anos em Campo Grande-MS, e que já beneficiou mais de 55 mil pessoas, concluindo quase 150 projetos sociais, quer ajudar agora no Brasil inteiro.

Com este objetivo, uma das ações que está sendo implementada neste plano estratégico, é o re-branding da marca, que foi conduzido pela 8020 Mkt. Agora, o Vaquinha Social, querido por todos, passa a se chamar Donativa, personificado em uma senhorinha simpática e solidária, a Dona Tiva.

A nova marca veio para dar robustez à entidade, que é sem fins lucrativos, e quer alcançar o Brasil todo. Um novo site está sendo lançado, com nova plataforma de crowdfunding, muito mais moderna, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades.

Joelma Primo, Gerente da Donativa, explica que como agora a entidade quer se expandir nacionalmente, a mudança de nome evitará que sejam confundidos com outros crowdfundings, que sempre atuam com a nomenclatura “Vaquinha”, o que dificultava a obtenção de identidade própria.

A Donativa é sem fins lucrativos, a plataforma é gratuita, e não cobra taxas dos projetos beneficentes, sendo umas das poucas no mundo que não cobram comissões e todo o valor arrecadado vai direto para o beneficiado.

É também a plataforma mais segura existente do ponto de vista do doador, pois todos os projetos são verificados previamente, o que traz segurança para quem doa, reduzindo drasticamente, e até mesmo eliminando, os riscos de fraudes, infelizmente muito comuns.

Outro ponto de transparência e que traz segurança aos doadores, é que desde sua fundação a entidade conta com Auditoria Externa, já tendo sido auditada pela Delloite, DBO, e atualmente é auditada pela Moore Stephens, que com mais de um século de experiência internacional e 23 anos de Brasil, é a 11ª maior rede de auditoria, consultoria e outsourcing do mundo, composta por 260 firmas independentes em 112 países e uma comunidade profissional de mais de 30 mil pessoas.

Na ótica da segurança transacional, a Donativa utiliza os sistemas de pagamento do Pagar.Me, do grupo Stone Co.

O Pagar.me é certificado com o PCI Compliance, também conhecido como PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), que é o padrão internacional de segurança da informação mais reconhecido no mercado de pagamentos.

A certificação é mantida pelo PCI Security Standards Council, com o objetivo de estabelecer diretrizes de segurança para empresas que processam, armazenam e transmitem dados sensíveis de cartão.

O Pagar.me está em conformidade com as regras da certificação, o que significa, na prática, que todos os dados transacionados são criptografados no servidor, garantindo um processo seguro para todos os envolvidos.

A Donativa é certificada ainda com o selo Great Place to Work, que é uma consultoria internacional que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Conheça nossa nova plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e participe www.donativa.org.br.

Seja você também uma empresa amiga do Donativa

Aprenda a bombar sua vaquinha

+ de 100
Vaquinhas Conferidas

+ de 52 mil
Pessoas Beneficiadas