Vaquinhas

Projetos Verificados

Para a segurança e conforto dos doadores, todos os projetos da Donativa são verificados previamente, onde buscamos avaliar a autenticidade das informações apresentadas, assim como toda a documentação. Nossa política de avaliação envolve pesquisas diversas nos Tribunais de Justiça, Justiça Federal, JusBrasil, Serasa, Facebook, Google, dentre outros, em busca de red flags que possam sinalizar que aquele proponente ou projeto possam apresentar indícios de fraudes, ou que possam vir a ser um problema. Caso o projeto ou proponente não forem validados pela Donativa, não publicamos o mesmo.

MODALIDADES


TUDO OU NADA VERIFICADO

Este tipo de projeto verificado possui uma ou mais metas financeiras, e um prazo final para a arrecadação. Os doadores contribuem com qualquer valor e podem ganhar recompensas em troca. Caso o primeiro objetivo financeiro não seja atingido, o valor é estornado aos doadores, descontando as taxas do meio de pagamento. Alcançado o valor da primeira meta financeira a ação deixa de ser tudo ou nada, e a partir que ela é atingida, o proponente do projeto recebe o que arrecadar. Este tipo de projeto pode ser finalizado com pagamento direto para o fornecedor, parte fornecedor/parte proponente, ou totalmente para o proponente. Junto ao projeto você encontrará um selo alusivo a forma de pagamento. A Donativa publicará junto ao projeto concluído, a prestação de contas do que foi pago diretamente a fornecedores, e o proponente terá a opção de publicar também como gastou a parte do dinheiro recebido em espécie. Ao publicar também sua prestação de contas, o proponente recebe um selo alusivo para no próximo projeto que criar na plataforma.

FLEX VERIFICADO

São projetos onde qualquer valor pode fazer a diferença para quem precisa e alcançando ou não a meta financeira, o valor será repassado para o proponente. Embora não seja o formato preferido dos doadores, a verificação prévia dos projetos pelo time Donativa traz bastante conforto para que doa para este tipo de ação. Os doadores contribuem com qualquer valor e podem ganhar recompensas em troca. Este tipo de projeto é liquidado com pagamento direto para o proponente.

RECORRENTE VERIFICADO

São projetos usados para garantir o custeio financeiro de uma entidade filantrópica ou de uma pessoa, por um período. Assim, os doadores escolhem o projeto favorito e fazem contribuições mensais, recorrentes, por um tempo pré-determinado, ou por tempo indeterminado, até solicitarem o cancelamento, que pode ocorrer a qualquer momento. As doações são feitas através de cartão de crédito, e os valores arrecadados são integralmente repassados ao proponente, debitadas somente as taxas cobradas pelo meio de pagamento. Como somos sem fins lucrativos, e os projetos são gratuitos, nada é pago à Donativa. Os projetos recorrentes são muito legais para ajudar sua entidade beneficentes favorita, ou uma pessoa que precise por ajuda por um longo tempo. podem oferecer recompensas ou não, e não existe meta para ser cumprida.

MATCHFUNDING VERIFICADO

O Matchfunding é um formato turbinado de financiamento coletivo onde patrocinadores dobram o que é arrecadado. Na prática o funcionamento é muito simples, por exemplo, para cada R$ 1,00 que você doar para um projeto de Matchfunding, o patrocinador também doará R$ 1,00.

Seja você também uma empresa amiga do Donativa

Aprenda a bombar sua vaquinha

+ de 100
Vaquinhas Conferidas

+ de 52 mil
Pessoas Beneficiadas